domingo, 10 de junho de 2012

Report Battle - Ribeirão Preto 9 de Junho de 2012


Bom, como prometido, vou reportar o ultimo torneio que participei. Antes de começar, gostaria de parabenizar a galera de Ribeirão Preto, que correu atrás para organizar, chamar novos jogadores e principalmente por conseguir um deck pra mim, hehe. O drama era o seguinte, minha namorada também iria participar do torneio, e ela estava mais familiarizada com o meu The Truth (aquele mesmo que usei no ultimo torneio, com Steelix, Serperior e Reuniclus), logo, ela jogaria com ele e eu estava apenas com meio ReshiBoar montado. Conversando com o pessoal de lá, eles me recomendaram usar Vileplume no lugar de Serperior, aliás eu só usava Serperior por que por enquanto na minha cidade não existem muitos Pokémon Catcher ou qualquer outra Trainer que justifique um deck com Trainer Lock. Modificações feitas e eu continuava sem deck. Fiquei de me encontrar com
eles antes do torneio para tentar montar um deck mais competitivo com cartas que eles me emprestariam, nada feito, não pude ir e ficamos de nos encontrarmos no dia do torneio mesmo. No final das contas acabei montando o deck uns 40 minutos antes de iniciar o campeonato, mal tive tempo de testá-lo, mas como era um ReshiBoar com poucas alterações eu acho que isso não me afetou muito, uma vez que eu joguei por uns 3 ou 4 meses com o meu ReshiBoar. De novidade pra mim no deck, eram 2x Reshiram Ex, 2x Victini, 2x Ninetales e 3x Collector. Vamos ao que interessa:


Primeira partida VS Hippowdon & Gigalith
O formato da primeira etapa do torneio era "suiço", não haveria melhor de 3. Apenas 4 rodadas, os 4 primeiros iriam passar para a próxima etapa. Sendo assim, cada vitória era essencial e cada erro feito no jogo poderia me custar meu lugar na segunda etapa. Ele começou a partida, Hippopotas ativo, com um roggenrola no banco, liga uma energia no Roggenrola e passa. Eu comecei com um Victini ativo e com outro Victini na mão, que não desci na esperança de puxar um Pokémon Communication e usá-lo para pegar algo mais util, mas nada. Draw, e me veio um Tepig, usei collector e puxei 2x Reshiram Ex + 1x Vulpix. Liguei uma energia no Victini (para garantir o retreat) e passei. Ele ligou exp share no Roggenrola, evoluiu para Boldore, ligou uma energia no Hippotas e atacou meu Tepig no Banco com Sand Jet, 20 de dano. Eu usei Engineers Adjustments, consegui mais um Tepig e já o coloquei no banco, pensando que o outro provavelmente iria morrer em breve, eu achava que o Gigalith que ele iria usar, era o que batia no banco então preferi me previnir, consegui um Pokémon Communication, mandei o Victini de volta, puxei Ninetales, Roasted Reveal, mais três cartas, nada de útil para o momento, liguei mais uma energia no Reshiram Ex e passei. Ele usou Prof. Elm Training Method e buscou o Hippowdon, acho que foi um deslize dele, ele ia evoluí-lo, mas não teria energia para atacar até no mínimo o próximo turno, ele ficou com a carta na mão, evoluiu o Boldore para Gigalith, e para meu alívio era o Gigalith da Emerging Powers e não o da Noble Victories, logo meu banco estava a salvo, ele atacou o Tepig novamente e encerrou a jogada. Draw, Energy Retrieval, Roasted Reveal, Emboar (inferno fandango)+Pignite+energia, eu já tinha um Rare Candy em mãos, evoluí o Tepig sem dano para Emboar, o com dano para Pignite, Energy Retrieval, peguei 2 energias, as liguei no Reshiram, recuei o Victini e usei Glinting Claw, graças ao Victini, 80 de dano e KO no Hippopotas, com o exp Share a energia foi para o Gigalith, que ainda não possuía nada para atacar, ele da o draw, e aparentemente tira um HootHoot, que vai para o banco, ele usa Shear do Gigalith, e consegue puxar mais 3 energias para o Gigalith. Eu começo meu turno sabendo, puxo uma carta, não me lembro qual era, uso PONT, consigo mais uma energia, Brave Fire, KO no gigalith, pego uma energia na prize, ele sobe o HootHoot, liga uma energia e deixa o Reshiram sleep, na passagem de turno eu acordo e é fim de jogo.
Vitórias 1x0 Derrotas


Segunda Partida VS Krookodile + Lucario ND + Cinccino + Unfezant
Um deck bem diferente, totalmente fora do metagame, mas pelo menos não tinha fraqueza. Estava preocupado apenas com o Krookodile que poderia ser uma dor de cabeça atrasando meu jogo. Eu começo, mais uma vez apenas Victini ativo, ele com um Minccino ativo e um Pidove no banco. Uso Collector, puxo Tepig + Reshiram Ex + Vulpix, desço todos, estava com uma energia de fogo e com uma de água na mão, ligo a de água no Reshiram e passo. Ele liga uma energia no Minccino e me ataca, o ataque dependia de uma cara, e ele a tirou, 30 de dano e eu comecei a ficar preocupado com o meu Victini. O Ninetales ja estava na mão, apenas evoluí, usei Roasted Reveal com a energia que tinha poupado e consigo uma energia, rare candy e Engineer's Adjustments, uso Egineer, consigo um Emboar e mais algumas coisas, o mais importante, switch no Victini, rare candy e Emboar Inferno Fandango, Retrieval, ligo todas no Reshiram Ex agora ativo, glinting claw, erro e ele continuaria vivo, uso Victory Star e consigo uma cara, derrubando o Minccino. Ele sobe o Pidove, evolui, liga uma energia e desce um Riolu no banco, ele tenta me atacar (o ataque também dependia de uma moeda) dessa vez ele não consegue, ele passa, eu ligo mais uma energia no Reshiram, Brave Fire, 2 coroas seguidas e eu tomo 70 de dano. Ele sobeo Riolu, consegue puxar um Lucario com Great Ball, evolui e passa, eu uso Brave Fire e fim de jogo.
Vitórias 2x0 Derrotas


Terceira Partida VS The Truth (Cobalion & Kyurem + Vileplume)
Ele começa, com um Pichu ativo, Chansey  e  Solosis no banco, eu com um Victini (sim! de novo). Ele usa playground e adianta o jogo pra ambos, ele puxa Oddish, Cobalion e Kyurem Ex, eu puxo Tepig, Reshiram Ex, Reshiram Ex, Vulpix e Vulpix. O Pichu ainda estava dormindo. Draw, puxo um collector, pego alguns básicos aleatórios somente para usar os 2 Communication que tinha em mãos que usei para buscar Ninetales e Emboar, ligo uma energia no Reshiram Ex no banco e passo. O Pichu continua dormindo. Ele usa Sage's liga uma Prism Energy no Kyurem Ex e passa, Pichu ainda dormindo. Eu monto meu Ninetales, Roasted Reveal, consigo mais energias e rare candy, Monto o Emboar, uso engineers, consigo Retrieval e Fisherman no meio, e consigo mais um Victini, Retrieval, ligo o suficiente para usar Brave Fire com Reshiram e passo. Pichu finalmente acorda, ele recua e sobe o Kyurem, liga uma DCE nele e KO no meu Victini. Subo Meu Reshiram Ex, desço mais um Victini, Brave Fire, tomo 50 de dano devido a 2 coroas seguidas. Estava confiante, ele estava sem energias aparentemente, ele usa uma Supporter, não me lembro qual, e consegue montar o Reuniclus e começa a distribuir o dano, ele mata o próprio Pichu no banco, eu pego uma energia nas prizes, ele liga mais uma Prism no Kyurem e ataca, eu vou a 170 devido a fraqueza pra água, o Kyurem estava com 10 ou 20 de dano se não me engano, não havia forma de matá-lo, eu uso mais alguns recursos de draw, tento manter o máximo de energias de fogo na mão para quando ele fosse travar o jogo com Plume, no meio disso tudo eu consigo mais um Reshiram Ex e Ninetales. Uso Brave Fire, ele fica com 20 ou 10 de vida, evolui um oddish para Vileplume, desce mais um Cobalio, distribui o dano, usa Blissey, cura todo mundo e o resto foi meu deck de fogo sendo apagado pelo Kyurem Ex.
Vitórias 2x1 Derrotas


Quarta partida VS The Truth (Steelix + Reuniclus + Vileplume)
Eu dependia dessa vitória para passar para próxima etapa, assim como minha namorada e advinhem? Eu tive de jogar contra ela. Confesso que se ela conseguisse travar o jogo em T2 ou T3 eu ja estaria em uma situação complicada. Mas não foi isso que aconteceu, comecei com um Reshiram e um Tepig no banco, e ela apenas com uma Cleffa. Liguei uma energia no Reshiram e passei, não tinha trainers nem supporters úteis. Ela puxa um Solosis e o coloca no banco, usa Eeeek e passa. Cleffa Acorda, eu ligo mais uma energia no Reshiram, puxo um Collector, busco Reshiram Ex + vulpix + Victini, ligo mais uma energia e dou 20 de dano. Ela desce um Onyx, liga uma Metálica especial e usa Eeek de novo, Cleffa acordada. O resto da partida foi apenas eu usando Outrage batendo de 20 em 20 para derrubar os Pokémons dela, até o momento em que eu consegui mais uma energia, liguei no Reshiram e usei Blue Flare contra um Steelix que ela tinha montado, em seguida passei várias rodadas sem energia e sem poder atacar, da mesma forma ela não conseguiu atacar por falta de energia e Pokémons, depois de 3 turnos consegui mais uma energia, liguei no reshiram e fui matando Onyx e Duosion de 20 em 20... Foi uma péssima partida, ambos os decks não funcionaram corretamente mas eu acabei ganhando e com esse resultado eu acabei me classificando em terceiro para a próxima etapa do torneio.
Vitórias 3x1 Derrotas


Primeira partida da Semi-final VS Zekrom Ex + Eelektrik + Mewtwo Ex + Thundurus
Nesta segunda etapa, os jogos seriam definidos em melhor de 3. Ele começou a partida com Mewtwo Ex ativo e um Tynamo no banco, eu só com Victini (de novo!) Ele usa Dual Ball, 1 cara, busca mais um Tynamo, usa N, e se bem me lembro ele me ajudou de certa forma, consegui um Collector e um Vulpix nessa leva, liga uma DCE no Mewtwo, X Ball, 40 de dano no Victini. Eu uso Collector pra puxar mais alguns básicos e usar Communication para pegar o Ninetales, consigo montá-lo, uso Roasted Reveal e Engineer's seguido de Retrieval pra voltar com as duas energias gastas pra mão, consigo fazer o Emboar em T2 mas não tinha energia suficiente para o Reshiram Ex ainda, resolvo esperar, passo. Ele usa 2x Level Ball, monta os 2 Eelektriks, usa Juniper, joga tudo fora, no meio tinham 2 catcher's, usa Junk arm, queima algumas cartas que não me recordo, usa Dual Ball de novo, uma cara, puxa um Thundurus, usa Dynamotor, carrega 2 energias no Thundurus, liga mais uma no Mewtwo Ex, liga Eviolite no Mewtwo e ataca, KO no Victini, eu subo Reshiram Ex, uso alguns recursos para draw, consigo as energias, ligo todas com Inferno Fandango, Brave Fire, escapo do dano. Ele recua o Mewtwo sobe o Thundurus, liga mais energias no Mewtwo com Dynamotor, liga uma no Thundurus usa Switch e sobe o Mewtwo batendo 200, KO no Reshiram, eu subo outro Reshiram Ex, uso Fisherman, busco 4 energias de volta, ligo tudo de novo e consigo matar o Mewtwo! Mas desta vez eu não escapei do dano. ele subiu o Thundurus, desceu mais outro Mewtwo e Tynamo, Ligou mais um eviolite no Thundurus usou Disaster Volt e encerrou a jogada. Eu recuei o Reshiram Ex, subi um Reshiram normal, liguei o suficiente para usar Blue Flare, com Eviolite ele ainda ficou de pé, Ele ligou mais energias no Mewtwo, Dynamotor e DCE, recuou o Thundurus e subiu o Mewtwo, Junk Arm (nesse momento achei que ele ia puxar um catcher, mas ele puxou random receiver), usou alguns outros recursos de draw e matou meu Reshiram, Subi outro reshiram comum, usei algumas coisas pra Draw e passei. Ele usou random Receiver, Juniper, Junk Arm, Agora sim Catcher, Reshiram Ex, X Ball e Fim de jogo. A segunda partida foi um Fail total, eu comecei com Reshiram, ele com Thundurus e  Tynamo, fiquei 4 turnos sem nenhuma energia enquanto ele montava o jogo dele tranquilamente, Eu usei PONT e mais outros recursos de draw mas não consegui nada útil, tinha communication na mão, mas não tinha Pokémons, Nada de Collector apenas Reshiram e Victini no banco, aos poucos fui peguei Vulpix e Reshiram Ex no draw do início de turno. No quinto turno consegui montar um Ninetales com uma energia na mão usei Roasted Reveal, peguei mais uma energia liguei no Reshiram Ex, a esse ponto ele ja tinha um Thunduros com 3 energias no banco e um Mewtwo com DCE ativo, ele desceu Shaymin da HGSS Unleashed, moveu todas as energias pro Mewtwo Ex e daí em diante foi só meu deck indo embora, não peguei nenhuma prize nessa partida.
Vitórias 0x1 Derrotas


Este foi o meu melhor desempenho em torneios desde que comecei a jogar, eu não tinha chances de vencer, o máximo que iria acontecer seria eu disputar o terceiro lugar, mas infelizmente eu tinha que voltar no sábado para minha cidade e eu tinha apenas mais alguns minutos para sair pegar o ônibus, voltar pra casa da minha namorada e ir para a rodoviária. Tive que desistir do torneio, acabei ficando em quarto, mas tudo bem, faz parte. Ganhei muita experiência, conheci jogadores novos e sem dúvidas foi o melhor torneio que já participei nesse pouco tempo que jogo. Mais uma vez agradeço ao pessoal de Ribeirão Preto que organizou o torneio, à minha namorada que tirou um Raikou Ex no Booster de inscrição (aliás o pessoal lá de Ribeirão ta falando que foi ela que ganhou o Torneio por ter tirado a melhor premiação) e a todos os leitores que tem acompanhado o blog, afinal de contas eu acabo aprendendo muita coisa enquanto escrevo pra vocês aqui. E pra finalizar o balanço total das partidas ficou assim:


Vitórias 3x2 Derrotas

Fonte das Imagens: Bulbapedia & Pokebeach

Nenhum comentário:

Postar um comentário