sexta-feira, 16 de maio de 2014

Análise de Deck | MilkFree & Emperor Milk

Opa! Meu nome é Rodrigo Voi e mês passado eu fiz uma análise de um deck aqui no Pokémon Lecture e hoje venho trazer outros dois novos decks!

No lançamento da Flashfire, boa parte dos jogadores estavam focando em conseguir Charizard Ex, Mega Charizard, Kangaskhan Ex e etc. Não que eu não goste das cartas, mas posso dizer que não sou o maior fã delas. Então eu logo fui procurar outras cartas com potencial. Além do Pyroar, temos a Butterfree e a Miltank como ótimas cartas da edição. Então aqui vai uma lista dessas cartas ‘’renegadas’’




Pokémons/23
4x Miltank
4x Caterpie
4x Metapod
4x Butterfree
2x Virizion EX
2x Duskull
1x Dusclops
2x Dusknoir (Synister Hand)

Trainners/26
4x Professor Sycamore
4x N
2x Colress
4x Level Ball
2x Ultra Ball
1x Rare Candy
4x Hypnotoxic Laser
2x Virbank City Gym
2x Surprise Megaphone
1x Computer Search

Energia/11
8x Grass Energy
3x Double Energy

Estratégia
A ideia do deck é de se usar poucas energias. Com isso, quebramos a estratégia de um deck MUITO usado hoje, que é o de Yveltal EX. E falando em poucas energias, vamos falar do atacante inicial/principal do deck, Miltank! Com uma energia, a Miltank bate 10+70 se tivermos um Pokémon stage 2 no banco. Aí que entram o Caterpie e Metapod com sua habilidade Adaptive Evolution que faz com que cheguem passem de Caterpie a Butterfree no primeiro turno. Facilmente no primeiro turno a Miltank bate 80, com uma energia e se contarmos + 60 do Laserbank, chegamos a 140. Um ataque extremamente potente! O Dusknoir está no deck para transferir os danos para os outros Pokémon do oponente e o Virizion EX para evitarmos condições especiais indesejáveis.


Emperor Milk

Pokémons/20
4x Miltank
4x Piplup
2x Prinlup
4x Empoleon
2x Duskull
1x Dusclops
2x Dusknoir (Synister Hand)
1x Exeggcute

Trainners/32
4x Professor Sycamore
4x N
3x Skyla
4x Level Ball
3x Ultra Ball
4x Rare Candy
2x Pokémon Catcher
2x Aspertia City Gym
3x Muscle Band
2x Switch
1x Computer Search

Energia/8
8x Water Energy

Estratégia
A ideia do deck é mesma do deck anterior: usar poucas energias. Como já disse, assim quebramos a banca do Yveltal EX. Vale lembrar que com apenas UMA energia, a Miltank bate 10+70 se tivermos um Pokémon stage 2. Aqui não temos a habilidade Adaptive Evolution. Por isso do alto número de Rare Candies e Ultra Ball, além das Skylas. Assim, facilmente no segundo turno a Miltank bate 80+20 da Muscle Band. Um ataque extremamente potente! O ginásio ainda aumenta o HP da Miltank para 120 ajudando a manter ela em campo em algumas situações! O outro atacante do deck é o conhecido Empoleon, que usamos mais para o Mid/Late Game. O Empoleon tem uma habilidade muito boa e um ataque tão poderoso quanto. A habilidade em conjunto com o Exeggcute, faz com que não descartemos cartas úteis para a estratégia e possamos comprar mais cartas (por isso do baixo número de supporters). O seu ataque bate 10x o número de Pokémons em jogo, se os dois bancos estiverem cheios, são 120 e mais 20 da Muscle Band. Tudo isso também com apenas UMA energia. O Dusknoir vem ao deck também para auxiliar no ataque da Miltank além de fazer com que ocorram nocautes precisos, nunca desperdiçando os danos causados.


Concluindo

São dois decks com o mesmo atacante principal, porém cada um com uma jogabilidade totalmente diferente do outro. Os considero dois decks de grande potencial. Eu testei os dois decks e tive resultados muito satisfatórios. Eu preferi o Empoleon, pois os dois atacantes precisam de apenas uma energia. Porém a Butterfree é mais rápido e bate mais com o Miltank. Os dois são muito consistentes. Então vai do gosto de cada jogador. Espero que tenham gostado das análises e se divirtam com os decks.

Abraços e até a próxima!
por Rodrigo Voi

8 comentários:

  1. Não entendi esse trecho: "Facilmente no primeiro turno a Miltank bate 80, com uma energia e se contarmos + 60 do Laserbank, chegamos a 140. Um ataque extremamente potente! O ginásio ainda aumenta o HP da Miltank para 120, sendo um básico bastante resistente." Corrija-me se eu estiver errado, mas, laserbank não aumenta só mais 30 de anos?/ Outra pergunta, nesse primeiro set, do milkfree, de qual ginásio você está falando, se só vi duas, e ambas são virbank?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miltank causa 10 de dano, se você tiver um Pokémon Stage 2 em campo, ela baterá +70. Totalizando 80 de Dano, Caso você use Hypnotoxic Laser + Virbank City Gym você acrescentara +30 de dano na passagem, e na volta +30, no total 140 de danos acumulados.

      Excluir
    2. Achei meio equivocado... Tendo em vista que oponente pode recuar o pokémon ativo dele. No mais, gostei do set, tanto que estou montando o deck! Mas, quanto a questão do PS da Miltank ser igual a 120? Ainda não entendi.

      Excluir
    3. Era um erro no texto, já foi corrigido! =D

      Excluir
  2. Interessante a ideia dos dois deck's, apesar de eu não curtir muito Miltank, vamos ver com o passar do tempo, mais a Butterfree é brinquedo na mão de Thundurus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da Miltank é a fragilidade dela, 100 de HP são facilmente levados por muita coisa do formato atual. Mas toda estratégia tem fraquezas não é verdade? XD

      Excluir
    2. Gostei de ambas as ideias, mais se eu fosse escolher um seria o segundo do Empoleon/Miltank.
      Ta de parabéns seu blog meu amigo, fico na espera de analises quando chegar o Rising Fist, uma leitura muito boa de se fazer e fácil de compreender os seus textos, e também fico na espera de especulações sobre oque vai e oque não vai da certo na expansão do UFC :)

      Excluir