quarta-feira, 23 de maio de 2012

Top 5 - Grass Type HS on


Ainda dentro do assunto de construção de Deck, vou trazer no decorrer dessa semana, uma classificação com as melhores cartas de Pokémon de cada tipo presente no formato atual do TCG. Começando pelo tipo Grass. Mais uma vez foi um pouco díficil organizar essa lista, mas acho que a classificação está bem justa. Mas infelizmente alguns Pokémons acabaram ficando de fora.
Conheço muitas pessoas que gostam muito do tipo Grass no TCG, e eu mesmo sou um dos jogadores que têm um carinho especial por ele. Infelizmente, a época de ouro dele já se foi. Há alguns anos atrás, tinhamos Shaymin Lv X, Tangrowth Lv X, Espeon Lv X, Miasma Valley entre outras coisas que favoreciam o uso do Tipo. Mas atualmente, o foco está no tipo Fire, Dark, Psychic e Lightining. Os ataques de maioria dos Pokémons de planta atualmente, são fracos, custam caro para o dano que causam e acompanhado pelo pouco HP torna o tipo Grass um péssimo tipo para se ter como Foco de um deck. Mas por outro lado, o tipo evoluiu em características de Suporte. Praticamente todos os Pokémons do tipo Grass usados atualmente são usados como Suporte e abaixo irei listar os 5 melhores Pokémons presentes no formato atual. Sintam-se à vontade para discordar, eu mesmo estou um pouco incontente de não ter colocado Metapod e Sunflora na lista, mas eu realmente acho que eles não tem espaço no formato atual. 


Bom, vamos a lista:

5 - Accelgor BW Dark Explorers
Embora ainda não tenha visto muitas estratégias envolvendo este Pokémon,
eu ainda acho que é uma excelente carta de se usar no formato atual. Seu segundo ataque pode causar tanto estrago quanto um Beartic ou o Cobalion, com a vantagem de poder ser usado com apenas uma dupla-incolor. Seu pouco HP é o único ponto negativo nesta carta, mas ainda assim acredito que ela tem muito potencial.

4 - Venusaur BW Dark Explorers
Ao meu ver, esta carta vai ganhar mais destaque na próxima rotação. Mas ainda no formato atual, ela tem bastante potencial. Ela cai muito bem em decks Trainer Lock com Vileplume, funcionando como um excelente mecanismo de busca te poupando algumas cartas Trainers, mas ainda assim ter um no deck pode sair um pouco caro, uma vez que este é um Pokémon que funciona muito bem como Suporte, mas como atacante a história é outra.



3 - Serperior Black & White
É o meu Pokémon do tipo Grass favorito dentro do formato atual. Eu realmente vejo muito potencial nesta carta, que combina muito bem com Reuniclus, Vileplume e ou qualquer Pokémon com muito HP (como a maioria dos Ex) e possibilidade de redução de Dano como Steelix e Donphan, além de funcionar muito bem com itens de cura e Defender. Com apenas um Serperior em campo, você pode muito bem limpar até 120 de dano nas passagens de Turno. Isso ao meu ver é algo fantástico, mas infelizmente, acho que no próximo formato esta carta não terá tanto espaço.


2 - Shaymin Ex BW Next Destinies
É o único Pokémon atacante do Top 5. Aliás, seu primeiro ataque pode até funcionar como Suporte, mas essa carta não é utilizada para isso.  Com Revenge Blast você pode alcançar o dano máximo de 180, com apeas 2 energias. É uma ótima Tech, e talvez em formatos futuros esta carta ganhe um destaque maior, mas atualmente acho que usá-la como atacante principal ainda pode ser um pouco arriscado.


1 - Vileplume HGSS Undaunted
Sem dúvida, este é o melhor Pokémon de planta do formato atual. Seu Poké-body é o foco da estratégia de quase todos os decks de Trainer Lock usados atualmente. Seu HP não é dos piores, considerando ser um Pokémon do tipo Planta. Um outro aspecto positivo dele, é possuir fraqueza para o tipo Psíquico e não para o tipo Fogo, como é comum a maioria das cartas de Pokémons do tipo Grass.


Fonte das imagens: Bulbapedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário