quinta-feira, 17 de maio de 2012

O que está por vir - Registeel Ex


Registeel Ex foi lançado na Dragon Blade no Japão e provavelmente virá na BW6 em Agosto aqui no Ocidente. Particularmente estou ancioso para poder ter um deck baseado nesta carta. Principalmente pelo fator nostálgico, meus primeiros decks foram do tipo Metálico e eu tenho uma ligação com o tipo até hoje. Mas voltando ao que interessa, Seu primeiro ataque, Triple Laser, causa 30 de dano a 3 Pokémons de seu adversário, é de fato algo interessante, mas não é tão bom assim ao meu ver, principalmente por depender de 3 Energias para funcionar. O Segundo golpe, Protect Charge, por outro lado, parece ser muito interessante. Com o custo de 2 energias metálicas e duas incolores, você causa 80 de dano e reduz em 20 os danos causados ao Registeel Ex no próximo turno. Somando com possíveis energias especiais você reduz 60, mais Eviolite, 80, com um Defender 100, com o máximo de Defenders você pode defender até 160 de dano, isso sem contar com possíveis estratégias de cura, a base de Blissey Prime ou Serperior's, ou até mesmo através de Potions ou Moomoo milk's. Infelizmente a maioria destes combos não vai durar muito tempo, pois as cartas da HGSS devem ser banidas alguns meses depois do lançamento desta carta, mas ainda assim, acho que vai valer a pena. No possível formato posterior, ainda poderemos contar com Reuniclus e Serperior para uma possível volta do The Truth. Infelizmente no mesmo formato teremos o Rayquaza Ex (que já analisei anteriormente) que pode muito bem derrubar o Registeel Ex com um golpe só se quiser.
No mais, esta carta tem muito potencial ao meu ver, principalmente por ter um alto HP, suporte a redução de dano de várias maneiras e compatibilidade com Heavy Ball, de ruim, apenas a fraqueza para o tipo Fogo, que acredito que vai continuar sendo amplamente usado por mais um ano pelo menos.


Fonte da imagem:Bulbapedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário