segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Report Battle - Petrópolis 3 de Fevereiro de 2013

Pois bem, antes de começar o report vou expor alguns fatos pessoais sobre minha posição em torneios oficiais. Depois de um tempo longe desses torneios (desde Outubro pra ser mais preciso) eu resolvi voltar com uma postura diferente. Desde que comecei a jogar competitivamente, eu só cheguei a usar decks movidos a aceleração de energia, salvo meu curto periodo com Reuniclus & Serperior, meus decks posteriores foram ReshiBoar e Zekrom & Eelektrik. Joguei com ambos por mais de 3 meses e fui apenas fazendo pequenas alterações conforme as coleções novas eram lançadas. Em novembro de 2012 eu decidi mudar minha postura e comecei a arriscar estratégias não muito tradicionais. Joguei por 3 meses com um deck de Terrakion-Ex, Stunfisk e Groudon-EX. A estratégia do deck não rendeu os melhores resultados, mas ele funcionava bem e graças a ele eu pude aprender o valor de ligar apenas uma energia por turno e não menosprezar isso. Paralelamente a isso fui trocando cartas para jogar com um deck de Klinklang.

O tipo metálico é o meu favorito no TCG, meus primeiros decks foram do tipo metálico e eu tenho uma grande simpatia por ele. Assisti horas e horas de partidas dos regionais nos EUA, acompanhei reviews de outros jogadores entre outras coisas. Enfim, meu deck foi tomando forma e em Janeiro eu comecei a testa-lo para a rodada de City's de Fevereiro. Não sei se minha postura mudou por que estava jogando com um deck competitivo do meu tipo favorito ou se simplesmente foi um amadurecimento natural. Estava menos preocupado com os resultados, e mais focado em me divertir. Afinal de contas eu estaria viajando com meus amigos, conhecendo novas pessoas, visitando novos lugares e ganhando lembranças que carregarei comigo pro resto da minha vida. O fim não era importante, o próprio meio era minha maior recompensa. Isso me deixou mais calmo e relaxado para jogar, o que eu acredito que colaborou e muito para o meu rendimento no City. Enfim, vamos ao Report.

Uma bela cidade pra se jogar um City
Após encontrarmos o local de jogo, começamos a conversar com alguns players locais e do RJ para saber quantas pessoas estariam presentes e se seria possível ter um TOP8 ao invés de um TOP4. Fizemos as contas e contamos cerca de 25 pessoas na Masters, sendo assim apenas os 4 primeiros colocados receberiam CP. Como de costume fizemos algumas trocas e meu amigo de viagem e parceiro de jogo conseguiu 2 Keldeo-Ex. Eu não estava usando nenhum devido ao preço elevado da carta, estava tentando conseguir um trocando ou somente quando a carta ganhasse uma versão Promo. Pensei um pouco, tinha apenas 10 minutos para modificar minha deck list e começar a jogar. Eu esperava muitos Blastoise/Keldeo no meta, e para lidar com eles eu tinha um Shaymin-Ex que peguei emprestado com um parceiro meu e um Virizion NVI. Pensei em tirar o Groudon-Ex devido a fraqueza dele e pelo fato de que provavelmente não encontraria muitos Darkrai-Ex pelo caminho. Mudei de ideia e acabei tirando o Virizion. O Groudon cobria fraquezas de decks de Darkrai, além de ajudar contra Eel e com Giant Claw eu tinha o maior dano limpo de todo o meu deck. Feito isto começaram as partidas:

1º Partida VS White Tea

Comprei minhas cartas, 2 básicos: Klink e Mewtwo-EX. Comecei com o Mewtwo por ele ter uma resposta mais rápida com Xball e pra evitar que o Klink fosse derrubado em 2 turnos por Landorus-EX. Afinal a pior coisa a acontecer seria meu adversário começar com um Mewtwo. E assim foi, Mewtwo War no primeiro turno, a diferença é que ele rodava DCE no deck e eu não. Apenas liguei uma energia Prism em um Darkrai-Ex que consegui usando cheren e passei. Meu deck estava respondendo muito bem, consegui Max Potion para limpar o dano do Mewtwo, evoluí meu Klink para Klang, busquei um Kyogre-EX e usei Switch colocando-o ativo. Liguei uma Prism no Kyogre e passei. Ele desceu um Bouffalant e no primeiro turno ele ja tinha um Tornadus-Ex no banco, ligou uma energia Fighting no Tornadus, Eviolite nos 2 Pokémons do banco, usou Xball dando 60 de dano no Kyogre-EX. No meu terceiro turno eu consegui montar meu Klinklang, pegar um Cobalion e comecei a pressioná-lo com Iron Breaker. O Kyogre-Ex já havia causado um certo estranhamento, o Cobalion NVI causou um total estranhamento para o meu oponente. Sem ter muito o que fazer ele coloca um Landorus-Ex em campo, liga uma energia e passa. Eu recuo o Cobalion com a habilidade do Darkrai, energizo o Kyogre no banco, subo o Mewtwo, movo as energias e derrubo seu Mewtwo-Ex. Ele sobe um Tornadus-Ex só para recuá-lo, desce um Mewtwo, liga uma Dupla e usa PlusPower derrubando o meu Mewtwo. Ele já havia descartando um pluspower no começo da partida, eu sabia que provavelmente ele teria mais 2 em seu deck. Subi meu cobalion, ainda tinha energias suficientes para usar Iron Breaker, e consegui algumas Max Potions parar curar o pouco de dano que ele causava recuando e atacando. Um erro meu que poderia ter mudado os rumos da partida, foi ter deixado os 60 de dano no Kyogre que posteriormente foi nocauteado com Bouffalant. Meu ás foi o Cobalion e graças a um Tornadus com 3 energias um Plus Power em mãos e uma Skyla ele conseguiu derrubá-lo em um hit só, depois disso eu não consegui me recuperar fui a duas prizes e ele levou o jogo.
Vitórias 0 x 1 Derrotas

2º Partida VS Darkrai & Keldeo

Um dos nemesis do meu deck, Sableye. Eu sabia que se pegasse um Hammertime pela frente eu tinha poucas chances de vencer. Para a minha sorte não era um Hammertime, era um deck de Darkrai, com Keldeo-EX, Mewtwo-EX, Sableye e Bouffalant que possuía 2 Enhanced Hammers (o suficiente pra me causar muita dor de cabeça). Ele abre de Sableye e eu não me recordo bem com o que comecei. Sei que o jogo fluiu bem pra mim e eu não perdi nenhum drop de energia nos meus turnos. Mais uma vez meu Cobalion deu uma dor de cabeça inesperada pro meu adversário, forçando-o a puxar um Keldeo-Ex e mover uma energia do sableye para ele para poder usar Rush-In, recuar e atacar. Ele chegou a usar uns 2 ou 3 Hammers mas pra cada martelo que ele usava eu tinha uma energia para repor no turno seguinte. Ele começou a atacar com Darkrai e eu tinha uma Heavy Ball em mãos, o darkrai já tinha 40 de dano ou mais. Busquei um Groudon-Ex (que surpreendeu meu adversário) recuei meu ativo com Darkrai, e usei Giant Claw para tirar o Darkrai dele de jogo. Ele começou a atacar com Bouffalant e eu revidei com Cobalion. No late game eu tinha 5 energias em campo, 3 Blends, 1 Prism e 1 Dark presa a um Darkrai no banco, ele tinha um Mewtwo-Ex no banco, eu tinha um catcher e um cheren em mãos. Usei cheren, consegui uma energia Dark, liguei no Mewtwo, usei Catcher e Xball causando 200 de dano e venço a partida.
Vitórias 1 x 1 Derrotas

3º Partida VS Blastoise & Keldeo

Comecei com Mewtwo-Ex, Darkrai-Ex e Shaymin-Ex, liguei uma energia, não consegui buscar nenhum Klink. No segundo turno ele faz um Blastoise em T2 e começa a usar Secret Sword causando 110 de dano. Eu não consigo ligar energias no segundo turno, nem buscar nenhum Klink, apenas vou subindo básicos com muito HP para tentar montar meu jogo. No quarto turno ele liga 6 energias no Keldeo e encerra a partida.
Vitórias 1 x 2 Derrotas

4º Partida VS Blastoise & Keldeo

Infelizmente tenho que enfrentar um dos meus companheiros de viagem. Eu já tinha testado meu deck contra o deck dele em partidas online e acho que só tinha vencido uma vez em 5 ou 7 partidas. Eu sabia que não seria fácil, mas naquele ponto eu só queria continuar jogando. Ele começa com 2 Squirtles, puxa um Keldeo com Ultra Ball energizando-o e usando Rush-In. Eu comecei a partida com Mewtwo-Ex, Klink e Cobalion. Ele faz um Blastoise em T2 e derruba meu Mewtwo no seu terceiro turno. Eu desço um Shaymin-Ex e uso Revenge Seed no Keldeo-ex, ele sobe um Squirtle, monta outro Blastoise no Banco e desce um Keldeo-Ex. Eu continuo usando Revenge Seed até acabar com os Pokémons dele e levo mais uma vitória.
Vitórias 2 x 2 Derrotas

5ª Partida VS White Tea

Minha última partida neste belíssimo City. Eu sabia que não entraria para o TOP4 mas queria fazer bonito e deixar o balanço entre vitórias e derrotas favorável ao meu deck. Eu não comecei nenhuma das partidas neste City e desta vez não foi diferente. Ele começou com Tornadus-Ex e eu com Darkrai-EX. O jogo foi bem equilibrado, meu adversário usou cerca de 4 Stadium's na partida. Começando com Aspertia City Gym, mudando para Skyarrow Bridge, passando para Battle City e voltando para Aspertia no final do jogo. Mais uma vez a presença do Cobalion NVI deixou meu adversário um tanto quanto desprevinido. Consegui conquistar alguns turnos e o usei principalmente para dar Counter no Sigilyph que ele havia colocado em campo. No Final do jogo eu usei um Psydrive do Mewtwo, que acabou derrubando  um Tornadus-EX, que era seu único Pokémon em campo energizado, depois disso foi basicamente derrubar um Bouffalant e levar mais uma vitória pra casa.
Vitórias 3 x 2 Derrotas

Concluindo...
Meu deck se comportou muito bem e se mostrou muito estável em todas as partidas. É claro que os decks que eu enfrentei também estavam bem montados e devido a alguns deslizes e excesso de sorte dos meus oponentes em alguns casos, me deixaram em sétimo lugar. Embora não tenha conseguido uma boa pontuação, gostei muito de jogar com um deck do tipo metálico novamente. E sem dúvida a melhor coisa do City foi ver a cara de surpresa dos meus adversários diante dos Pokémons pouco convecionais que usei no meu deck. E em breve, trarei a análise deste mesmo deck que usei no City de Petrópolis!

Até a próxima!!

Fonte das Imagens: Bulbapedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário