Pokémon Plasma

Energia Plasma
Teremos também uma nova energia especial que irá trazer alguns benefícios para Pokémon Plasma. Ela gera energia incolor mas em alguns casos ela traz alguns benefícios ao Pokémon em que ela está ligada, como por exemplo, dano ou efeitos adicionais em ataques. Em casos mais extremos a condição para o ataque funcionar é que o Pokémon em questão tenha uma energia Plasma ligada à ele (como o Lugia-EX por exemplo). Junto com a energia Plasma temos a adição de um novo acelerador de energia, a Colress Machine. Uma excelente carta, que vai acelerar todo o e qualquer Pokémon Plasma, com ela você simplesmente busca uma energia Plasma direto de seu deck e liga a qualquer um de seus Pokémon Plasma em campo. A questão é que uma apenas Lugia-EX, e Articuno-EX são os únicos básicos (Plasma) potencialmente ofensivos que realmente podem tirar alguma vantagem da Colress Machine no momento. Os demais ou não possuem muito poder de ataque (até que alguem prove o contrário) ou são Stage 2 o que atrasa um pouco o uso da C. Machine, visto que apenas o último estágio evolutivo possui a classe "Plasma".

Tanto a energia Plasma, quanto os próprios Pokémon Plasma pertencem a classe das "Plasma Cards". Assim como os Pokémons, as demais cartas Plasma possuem as bordas azuladas e o texto "Team Plasma" no canto superior direito da ilustração. Algumas cartas são totalmente voltadas para os Pokémon Plasma, algumas podem trazer benefícios para decks em geral, como o Supporter Colress que é uma nova Draw Engine com muito potencial que provavelmente passará a fazer parte de todos os decks do formato. Temos também uma Stadium Plasma que retira a fraqueza de Pokémons com Energia Plasma entre outras, mas isso fica para a segunda parte do post, em que abordarei de forma mais detalhada as Trainers da Plasma Storm. Até a próxima!
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