sábado, 2 de fevereiro de 2013

Plasma Storm e Plasma Cards pt.1

Como todos já devem saber, os eventos de pré-venda da Plasma Storm já ocorreram nos EUA portanto já sabemos todas as cartas que fazem parte da coleção. Pretendo expor aqui as cartas que acredito que serão as mais utilizadas a partir da inclusão desta coleção no formato modificado (para nós brasileiros acredito que a partir de Março). Como o nome da coleção sugere, teremos a estreia dos Pokémon Plasma aqui no Ocidente e junto com eles teremos algumas mudanças na mecânica de jogo. Todas as imagens e links foram retirados do site Pokebeach. Este post será um pouco extenso e irei separá-lo em 3 partes, portanto preparem-se para as informações! Para os jogadores mais novos entenderem alguns termos de jogo, não deixem de visitar o Glossário do blog que foi atualizado.



Pokémon Plasma
A Plasma Storm traz uma nova "classe" de Pokémons, os Pokémon Plasma. Como de costume nos formatos modificados, temos duas classes de Pokémon, os EX e agora os Plasma (em formatos anteriores tínhamos os Primes & Legends; Level X & SP e etc). É bem fácil identificar os Pokémon Plasma. Além de terem um simbolo enorme da Team Plasma na parte inferior da carta, onde ficam os textos (ou em alguma parte da arte no caso de versões Full Art), logo abaixo do HP existe uma pequena barra azulada com o texto "Team Plasma". As bordas da carta assim como as bordas da ilustração também possuem uma coloração azulada. Junto com essa nova classe teremos uma série de cartas que fornecerão suporte ao seu funcionamento e consequentemente estimularão seu uso em decks competitivos. Ainda é um pouco cedo pra dizer que o metagame ficará completamente voltado para os Pokémon Plasma, mas já teremos alguns decks usando os seus benefícios.

Energia Plasma
Teremos também uma nova energia especial que irá trazer alguns benefícios para Pokémon Plasma. Ela gera energia incolor mas em alguns casos ela traz alguns benefícios ao Pokémon em que ela está ligada, como por exemplo, dano ou efeitos adicionais em ataques. Em casos mais extremos a condição para o ataque funcionar é que o Pokémon em questão tenha uma energia Plasma ligada à ele (como o Lugia-EX por exemplo). Junto com a energia Plasma temos a adição de um novo acelerador de energia, a Colress Machine. Uma excelente carta, que vai acelerar todo o e qualquer Pokémon Plasma, com ela você simplesmente busca uma energia Plasma direto de seu deck e liga a qualquer um de seus Pokémon Plasma em campo. A questão é que uma apenas Lugia-EX, e Articuno-EX são os únicos básicos (Plasma) potencialmente ofensivos que realmente podem tirar alguma vantagem da Colress Machine no momento. Os demais ou não possuem muito poder de ataque (até que alguem prove o contrário) ou são Stage 2 o que atrasa um pouco o uso da C. Machine, visto que apenas o último estágio evolutivo possui a classe "Plasma".

Plasma Cards
Tanto a energia Plasma, quanto os próprios Pokémon Plasma pertencem a classe das "Plasma Cards". Assim como os Pokémons, as demais cartas Plasma possuem as bordas azuladas e o texto "Team Plasma" no canto superior direito da ilustração. Algumas cartas são totalmente voltadas para os Pokémon Plasma, algumas podem trazer benefícios para decks em geral, como o Supporter Colress que é uma nova Draw Engine com muito potencial que provavelmente passará a fazer parte de todos os decks do formato. Temos também uma Stadium Plasma que retira a fraqueza de Pokémons com Energia Plasma entre outras, mas isso fica para a segunda parte do post, em que abordarei de forma mais detalhada as Trainers da Plasma Storm. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário