quarta-feira, 18 de julho de 2012

Itens - O que restará no próximo formato pt.3

Noble Victories
Uma expansão que abriga excelentes cartas para o próximo formato. Ferramentas que irão contribuir e muito para acelerar a mecânica de jogo. Para os jogadores do Brasil, a boa notícia é que recentemente a coleção foi lançada em Português, o que ja ocasionou a queda de preço de algumas cartas (eu mesmo já consegui um Victini com habilidade por R$ 5,00). 


Cover Fossil
A nova geração de cartas fossil funciona de uma maneira um pouco diferente da qual estávamos acostumados. E ao meu ver é um pouco mais complicado de jogar do que antigamente. Com o Cover Fossil você olha as 7 últimas cartas do seu deck, caso você encontre um Tirtouga entre elas você pode
colocá-lo em seu banco. Não tenho visto muitos decks que usem esta carta, até por que Carracosta a evolução de Tirtouga é um tanto quanto difícil de se jogar.


Eviolite
Uma carta que estará presente em boa parte dos Decks que usem Pokémon-Ex ou qualquer outro básico como atacante principal (Cobalion, Terrakion, Thundurus entre outros). Muitos jogadores já devem estar habituados com ela. Por que ela ja tem sido muito utilizada ultimamente. Reduzir 20 de dano de todos os ataques pode te ganhar alguns turnos a mais para atacar ou até mesmo apenas para ter tempo de montar seu jogo.


Plume Fossil
Funciona de maneira similar ao Cover Fossil, porém ao invés de olhar as 7 cartas do fundo do deck, você olha as 7 cartas do topo. Eu cheguei a achar que o Archeops e seu "evolution lock" fossem jogar no formato HGSS On mas isso não ocorreu. E duvido que isso vá acontecer no próximo formato, nos resta esperar.


Rocky Helmet
Ao meu ver, esta carta funciona melhor em alguns decks do que o Eviolite. Pelo simples fato dela anular o efeito de um Eviolite. E muita das vezes o simples fato de ter um Rocky Helmet equipado, pode fazer com que seu adversário pense duas vezes antes de te atacar, pelo simples fato de poupar  algum dano, o que pode te dar mais algum tempo montando seu jogo.


Super Rod
Com um formato mais escaço de Supporters, o jogo ficou um pouco mais lento, para suprir isso muitos jogadores tem colocado mais Itens para acelerar o jogo, com isso sobra menos espaço para energias e até mesmo um número maior de Pokémons. Super Rod serve muito bem para suprir esse espaço, uma excelente Trainer que pode trazer um novo fôlego para o seu deck, caso seus atacantes principais já tenham morrido, ou caso suas energias já estejam acabando ou tenham ido para as prizes.


Xtransceiver
Eu particularmente não vejo muito espaço para esta carta no próximo formato. Ela praticamente se torna inútil com a presença do Random Receiver. Digamos que você use apenas N, Juniper e Cheren de Supporters no seu deck. Usando Random Receiver você tem 100% de certeza de que terá pelo menos um deles em mãos, já com Xtransceiver você tem apenas 50% de chance de conseguir um deles, é uma brecha que pode arruinar seu tempo de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário