quinta-feira, 10 de maio de 2012

O que está por vir - Rayquaza Ex

Como prometido alguns posts anteriores, vou fazer um pequeno preview  dos próximos Ex que ainda irão sair. Agora já temos uma data determinada para o lançamento da BW6 que irá trazer o novo tipo às cartas do TCG, o tipo Dragão.

Rayquaza Ex
Bom, se no metagame atual, temos verdadeiras guerras entre Mewtwos, acredito que com o lançamento da BW6 teremos, Rayquazas Vs Rayquazas, baixo custo de recuo, HP relativamente alto e poucas energias para atacar. Seu primeiro ataque funciona como base para o seu segundo golpe. Com o custo de apenas uma energia incolor, você deve descartar 3 cartas do topo do seu deck. Caso alguma delas seja de energia, você deve ligá-las no Rayquaza Ex. Seu segundo ataque, é assombroso, com o custo de uma energia elétrica e outra de fogo, você simplesmente pode escolher entre descartar todas as energias elétricas ou todas as energias de fogo ligadas nele, para cada energia descartada você causa 60 de dano. O mais incrível é que são dois tipos de energia que têm suporte para aceleração provenientes da Black&White, são eles o Emboar
com Inferno Fandango, e os Eelektriks com Dynamotor. Ambos tem sua vantagem, com apenas um Emboar, você liga quantas energias de fogo quiser de sua mão, você pode muito bem ligar 5 energias para derrubar algum Pokémon Ex com eviolite por exemplo. Mas pra isso você precisa de trainers e supporters para garantir que você sempre esteja com energias na mão, Energy Retrieval, Fisherman, Cilan, Interviewers Questions, e outras coisas. O problema é que o Fihserman provavelmente será banido na próxima rotação, e o que teremos para reciclar energias vão ser as Retrievals, e as Super Rods que podem ser usadas junto com o Cilan, para devolver as energias pro deck e buscá-las de volta o quanto possível. Com os Eelektriks você não necessariamente precisa de energias na mão, elas só precisam estar na Discard Pile, mas para cada energia que você quiser ligar, você terá que ter um Eelektrik no banco, o que pode ser um pouco pesado, mas em contrapartida, é um pokémon Stage 1, e você não precisará de muitas cartas para reciclagem de energias. Ambas tem suas vantagens, basta saber qual delas será mais eficiente. Não podemos descartar a possibilidade de formar um combo de Emboar + Eelektrik + Rayquaza Ex, que pode ser pesado, mas concerteza será muito versátil.


fonte das imagens e tradução: Bulbapedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário