sábado, 12 de outubro de 2013

Rogue hoje, Meta amanhã

Olá para todos. Pra quem não me conhece eu sou o Velter, proprietário da SF Card Games e jogador de Pokémon TCG. E a partir de agora irei fazer alguns posts aqui no Pokémon Lecture.

Então galera, como todos sabem, algumas regras estão para mudar no nosso querido jogo. Sobre elas você pode conferir neste link. Alguns jogadores gostaram, outros não. Mas vamos aos motivos pelos quais achei muito válidas tais mudanças:
Os famosos Estágios 2, tão depreciados no formato anterior, poderão finalmente serem mais bem aproveitados. O catcher perderá 50% de sua precisão e o risco de donk no turno inciail cai para zero. Ou seja, não precisaremos mais nos preocupar com algum Pokémon de baixo HP no começo da partida e no late game será mais seguro manter alguns Pokémons mais frágeis no banco.


Partindo para uma especulação mais ampla, podemos prever que o jogo ficará mais acessível para todos, já que muita carta que hoje em dia é, digamos, obsoleta, ganhará mais força e terá mais oportunidades de jogar no mundo competitivo do que agora.

E o principal motivo de todos, os decks chamados de rogue hoje, serão muito mais aproveitados depois das regras entrarem em vigor. Além do Silver Bangle, para dar uma força nos danos contra Ex (que parecem que irão continuar no formato por mais um bom tempo), ainda teremos mais uma vez, a vantagem de não levar donk e de ter uma liberdade maior com o set up sendo mais difícil de se desestruturar pelo catcher.

Tendo dito isso, vamos a alguns decks rogues que podem ser muito fortes, e outros que talvez venham a ter mais força, mas sejam apenas mais divertidos.

Agroon, sableye e devolution spray
A idéia do deck é acabar com o deck do oponente, assim fazendo com que você ganhe a partida por deck over com a habilidade do agroon, que permite descartar as 3 cartas do topo do deck do oponente toda vez que você evolui.

Shiftry, sableye e, novamente, devolution

A ideia do deck é ganhar por falta de Pokémon em campo do oponente, toda vez que você evolui o Shiftry, pode usar a habilidade dele para voltar um dos Pokémon do oponente para a mão do mesmo, depois basta usar o sableye para voltar os devolution sprays e ficar mantendo o ritmo, depois ir atacando um dos que sobrou, com lasers para no final conseguir nocautear o único em campo, caso sobre algum.

Weaville, electrode, exeggute
A ideia do deck é, basicamente, manter o electrode em campo para sempre ter algo na mão, usando a habilidade dele para comprar até 4 cartas e ficar descartando o exeggute com o ataque do weaville (30x para cada Pokémon descartado), podendo voltar o mesmo para a mão todos os turnos com a habilidade.

Round
 A ideia do deck é usar apenas Pokémon que tenham o ataque “Round, ou em português, circular”, mas acho que apenas com esses 2 já faz um estrago bem grande, o ataque do exploud, que causa 50x para cada Pokémon com o ataque Round em jogo com 4 energias.

ToolBox
A descrição do deck pode ser encontrada aqui.

E pra você, que deck ou carta se destacaria no metagame com essas mudanças?

3 comentários:

  1. não sei se é rogue MASSS
    EU considero kk.
    ach oque ganha potencia, depois das novas regras
    Ninjask & Shedinja .
    com a variação certa, pode ficar divertido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto bem essa dupla. Mas confesso que só serviu pra adiar derrotas até hj, kkkkkk

      Excluir
    2. Dica pra você, Ninjask & Shedinja combinam com Flareon Plasma :) da pra fazer umas jogadas divertidas

      Excluir