sábado, 22 de junho de 2013

Decks Mundiais 2013 - Plasma

Também conhecido como Plasma Big Basics, TDK, TDL e possivelmente tenha outros nomes que não conheço. Alguns arriscam dizer que este é o melhor deck do formato, outros dizem que o deck ainda não é estável o suficiente. Sem dúvidas este é um deck muito agressivo, rápido e geralmente consegue manter sua estabilidade do começo ao final de jogo devido à versatilidade dos Pokémon usados em sua estrategia.


Existem muitas variações de decks Plasma, mas acho que a lista abaixo representa o estilo de jogo mais recente do deck, vamos à ela:

Pokémon/11
4x Deoxys-EX
3x Thundurus-EX
2x Kyurem (Plasma)
1x Landorus (Plasma)
1x Lugia-EX

Trainers/36
4x Professor Juniper
4x N
2x Bianca
2x Colress
2x Skyla
3x Ultra Ball
3x Plasma Ball
3x Colress Machine
4x Pokémon Catcher
4x Hypnotoxic Laser
1x Virbank City Gym
3x Switch
1x Scramble Switch

Energias/13
4x Plasma Energy
4x Prism Energy
3x Blend Energy WFLM
2x Double Colorless Energy

Estratégia
O melhor inicial para o funcionamento do deck é Thundurus-EX, que possui um ataque com o custo de apenas uma energia e é capaz de ligar energias da Discard Pile (especiais ou não) em seus Pokémon Plasma do banco. Além de Thundurus-EX, o deck conta com Colress Machine como um segundo mecanismo de aceleração de Energia. Não é difícil ter 3 ou 4 cards de energia em campo no seu segundo turno.
Assim como RayEel a estratégia de decks Plasma exige um banco cheio. Isso porque é essencial ter pelo menos dois Deoxys-EX no banco, aumentando o dano de seus atacantes com a sua habilidade Power Connect. Justamente por isso o deck conta com 4 cópias desta carta. Além do boost dado por Deoxys-EX, o deck também conta com o já conhecido combo de Hypnotoxic+Virbank que ajuda a acrescentar o dano necessário para o KO em muitos casos.
Kyurem é um dos atacantes mais eficientes do deck, por ser rápido e capaz de causar um dano considerável com apenas 3 energias. Sem contar que por não ser EX pode te ajudar em partidas contra Klinklang Plasma e Sigilyph. Landorus entra no deck com um propósito parecido com o de Kyurem, porém com a capacidade de atingir a fraqueza de muitos Pokémon populares do metagame atual: Eelektriks, Darkrais, Thundurus-EX.
Lugia-EX é seu trunfo final. Junto com Scramble Switch no late game pode muito bem te levar a uma vitória sem muitos problemas graças a sua habilidade Overflow. Seus 120 de dano somados a outros danos acumulados com Frost Spear de Kyurem ou até mesmo com Lasers & Virbank podem te garantir 3 Prizes sem muitos problemas.

Prós
Estratégia rápida e consistente.
Desempenho razoável contra muitos decks do metagame.

Contras
Extremamente vulnerável contra variantes de Columbus.
Pode ter problemas enfrentando variantes de Darkrai com Enhanced Hammer por rodar apenas energias especiais no deck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário