quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Itens - o que nos restará no próximo formato pt.5


Dark Explorers
A Dark Explorers trouxe um certo desequilíbrio entre os tipos do TCG, trazendo uma grande vantagem ao tipo Dark, com itens exclusivos para eles e que o torna muito mais jogável que os demais. O que acaba puxando um pouco do metagame para o tipo. O Deck campeão do Japão era do tipo noturno, e fazia uso de trainers da Dark Explorers junto com outras ferramentas. Vamos ao que interessa:

Dark Claw
Uma incrível Pokémon Tool que garante mais 20 de dano aos ataques do Pokémon Noturno em que ela estiver ligada. Uma ótima substituição para as energias noturnas especiais que irão deixar o formato por enquanto. Diferente da Expert Belt, presente alguns formatos passados, a Dark Claw não garante uma prize a mais ao oponente quando o Pokémon em que ela está ligada é derrotado.


Dark Patch

No princípio do formato teremos apenas dois Pokémons com aceleração de energia, Emboar e Eelektrik. Para os Pokémons do tipo Dark temos o item Dark Patch. Funciona como a habilidade do Eelektrik, você o usa e liga uma energia básica da pilha de descarte a um dos seus pokémons Noturnos no banco. Uma carta que funcionará muito bem com Juniper e Ultra Ball.

Enhaced Hammer

Uma das duas cartas responsáveis pelo popular deck "HammerTime" que vem sendo amplamente usado neste final de formato. O bom desta carta é que você não depende do lançamento de moedas, você depende apenas que o seu adversário tenha no mínimo uma energia especial em campo. É uma ótima ferramenta de jogo, e no próximo formato vai perder um pouco da versatilidade devido a falta de Junk Arm, mas pra isso temos o Sableye que pode suprir de certa forma a ausência de Junk Arm.

Old Amber Aerodactyl

Dos fósseis disponíveis no próximo formato, acredito que este é o mais jogável deles. Diferente dos demais, o Aerodactyl não é um Stage 1, ele é um restored Pokémon apenas, funcionando como um básico. As chances dele ser colocado em campo são mais altas, principalmente com o uso de Twist Mountain. Sua habilidade é de grande ajuda, fornecendo um "plus power" automático e cumulativo.

Random Receiver

Um item que será muito utilizado em vários decks. Com a ausência de Supporters no formato, usar alguns Random Receiver's no deck é uma ótima forma de garantir seu Draw Power. Digamos que você estruture seu deck com apenas N e Juniper, no máximo você terá 8 Supporters o que pode ser pouco para garantir o funcionamento do deck por que as chances de ter alguma delas em suas mãos são menores, mas com Random Receiver, você otimiza a chance de ter alguma delas em mãos, sendo assim você joga com "12" Supporters ao invés de 8 apenas.

Rare Candy

O já conhecido Rare Candy. Com a mudança de formato, teremos uma mecânica de jogo que irá permitir a volta dos Stage 2. Sem o Item Lock do Vileplume no formato, será muito mais seguro usar alguns itens, e é impressindível para quem joga com Stage 2, ter pelo menos 2 Rare Candy's no Deck para acelerar o set up.

Ultra Ball

Uma excelente ferramenta de Draw, que te possibilita pegar qualquer Pokémon de seu Deck desde que você descarte duas cartas da sua mão. É um excelente combo usar Ultra Ball com descarte de energia para decks de Entei Ex, Eelektrik ou que usem Dark Patch. Sem contar que existem alguns Pokémons muito usados que não são compatíveis com as demais Poké Balls como Reshiram e Zekrom por exemplo.

Fonte das imagens: Bulbapedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário