segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Battle Road - Juiz de Fora 20 de Outubro de 2012

A temporada de Roads chegou ao fim e infelizmente não tive resultados muito satisfatórios para a minha campanha rumo ao nacional esse ano. Vamos ao que interessa.


Finalmente o Road na minha cidade. Eu sabia que deveria apostar tudo nele, visto que eu apresentava mais chances de ganhar aqui (uma vez que já conhecia o metagame local). Antes de jogar testei um rogue-deck durante duas semanas. O deck basicamente usava Eelektrik/Raikou-EX/Terrakion-EX/Terrakion-NV/Mewtwo-EX. O uso de outras energias fora as elétricas acabou tirando um pouco da consistência do deck, o que ocasionava em péssimos inícios de jogo, dificuldade para conseguir as energias certas entre outras coisas. Mas ao mesmo tempo o deck era uma boa solução contra Darkrai e suas variantes, assim como Eelektriks.Mas devido à falta de consistência optei por jogar com meu bom e velho Zekrom & Eelektrik, com algumas poucas modificações como Skyarrow Bridge, mais um Raikou-EX e Max Potions. Talvez se tivesse arriscado com os Terrakions eu teria me saído melhor, mas não adianta chorar agora. O Road teve 11 jogadores poucos players locais e bastante gente de fora. Pude conhecer
alguns players de Belo Horizonte, que só tinha contato pela internet, foi uma interação bem bacana.

1º jogo VS Garchomp & Altaria

Meu deck funcionou bem e não tive muitas dificuldades. Apenas foquei nas Altarias e puxei o Terrakion NVI antes que ele pudesse fazer alguma coisa. Jogando com 2 Raikou-EX mais Skyarrow Bridge não é difícil subir algo para travar o jogo (como altaria ou Terrakion sem energias) e mirar em outros Pokémons do banco com Volt Bolt. Ganhei ambas as partidas da melhor de 3.

2º jogo VS Rayquaza & Eelektrik

Eu sabia que corria um grande risco caso eu começasse de solo Tynamo e ele de Rayquaza Shiny, mas isso não aconteceu durante nossa partida e além de tudo eu comecei o jogo. Já estava habituado a jogar contra RayEel's então mantive meu foco nos Eelektriks para atrapalhar a eficiência do Rayquaza-EX. Não foi um jogo fácil, mas eu acabei ganhando a primeira partida. Infelizmente meu deck não rodou direito no segundo jogo, faltando supporters e Pokémons certos para jogar, aguentei até onde pude e no final do jogo meu deck começou a funcionar, mas já era tarde, acabei perdendo. Como o tempo era limitado, deveríamos definir o jogo através de morte súbita. Uma partida em que quem pega uma prize primeiro, ganha. É óbvio que Rayquaza-EX leva uma vantagem absurda neste tipo de partida, visto que com Celestial Roar ele pode queimar o deck inteiro (já que  ele não precisa de ter o jogo montado para resistir até 6 prizes) e dentro de 2 ou 3 turnos derrubar qualquer Pokémon. Eu comecei com 2 Raikou-EX e ele com 2 Rayquaza-EX. Não teve jeito, ele não conseguiu puxar as energias corretamente, e eu não tive tempo de atacar a ponto de matá-lo. Acabei perdendo por volta do quarto ou quinto turno.

3º jogo VS Donk Tornadus (Tornadus-EX/Aerodactyl/Stunfisk/Mewtwo-EX)


Um deck fora do formato que focava em derrubar o quanto antes os básicos dos dois decks mais populares no formato: Eelektrik+EX e Darkrai&Hydreigon. Os 3 jogos dessa partida foram bem disputados e eu cheguei a me sentir tão nervoso quanto no meu primeiro torneio de Card Game. Acabei levando a primeira graças a um Mewtwo War. A segunda partida foi péssima pra mim, não consegui nenhum Tynamo nos meus primeiros 4 turnos, e fui montar os
Eelektriks por volta dos meus 3 ultimos turnos, o deck não funcionou bem e acabei perdendo. No último jogo, meu deck voltou a funcionar, estava a 2 prizes enquanto ele não tinha pego nenhuma. Após 2 turnos ele começou a virar o jogo, empatamos ambos em 2 prizes! Eu consegui arrancar mais uma e em uma jogada muito bem elaborada da parte dele, ele conseguiu derrubar 2 Pokémons meus com Stunfisk (zekrom e um Eelektrik com dano acumulado no banco).

4º jogo VS Rayquaza-EX & Eelektrik

Infelizmente meu quarto adversário teve de sair as pressas do Road e eu não pude jogar contra ele.

No final do Road eu tinha esperanças de ficar pelo menos em quarto devido ao drop do meu adversário. Mas infelizmente eu fiquei na quinta colocação e não ganhei nenhum Championship Point.

Nenhum comentário:

Postar um comentário